Parnaíba ganhará 126 novos leitos exclusivos para tratamento de pacientes com COVID-19

[Parnaíba] – O Secretário de Saúde Florentino Neto coordenou reunião juntamente com a Gerente Regional de Saúde da Planície Litorânea, Danila Oliveira, buscando articulação de toda a planície em ações de prevenção e vigilância epidemiológica, estabelecendo o fluxo de atendimentos em Parnaíba congregando o Hospital Dirceu Arcoverde, Pró-médica, Maternidade Marques Basto e Santa Casa de Misericórdia.

Na oportunidade estiveram presentes, Dr. Gilberto Albuquerque, Diretor Geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) de Teresina e equipe de profissionais que estudaram todo o fluxo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) no que tange as áreas específicas para tratamento da Covid-19, como também foi feita uma revisão do plano de operação do hospital Pró-médica que funcionará como anexo do HEDA.

A gerente regional de saúde, Danila Oliveira, ressaltou a importância da integração entre as regionais de saúde e as vigilâncias epidemiológicas dos municípios para que possa monitorar os casos, as situações de isolamento e as barreiras sanitárias.

Dr. Carlos Tomaz – Diretor Técnico do Hospital Dirceu Arcoverde – e o Dr. Manoel Lobo Júnior – Diretor Geral daquele hospital, estiveram presentes, bem como a Diretora Administrativa Janaílda Furtado. Uma das preocupações levantadas por toda a equipe foi a quantidade de pacientes vindos do Estado Maranhão, cujo fluxo de vinda continua do mesmo nível e, consequentemente, traz uma sobrecarga para a rede de saúde de Parnaíba.

Para o Secretário Florentino Neto, o mais importante é que das deliberações tomadas, Parnaíba ganha 126 leitos clínicos exclusivos para tratamento de pacientes acometidos com COVID-19 e uma nova área de obstetrícia na Maternidade Marques Basto, o restabelecimento dos serviços da Pró-médica e de uma ala na Santa Casa de Misericórdia.

Responda

Your email address will not be published.