CEREST’s atuam no interior com ações de combate ao Coronavírus

[Teresina] – O Centro Estadual de Referência a Saúde do Trabalhador (CEREST Estadual) e os CEREST’s Regionais, também estão juntos no combate a disseminação do Coronavírus no Piauí.

Durante todo esse período de pandemia, os profissionais dos CEREST’s têm levado orientações e recomendações de controle do Covid-19 aos serviços de saúde, alimentação, postos de combustíveis, profissionais que trabalham com delivery, entre outros, com o objetivo de intensificar as ações que estão sendo realizadas em todo o Estado.

Em Picos, a equipe do CEREST Regional esteve no Hospital Memorial  do Carmo fazendo as orientações sobre os cuidados de distanciamento entre os profissionais e usuários do hospital. “Com autorização da administração do hospital fizemos a sinalização de distanciamento e proteção na recepção e nas enfermarias, seguindo orientações das notas técnicas da Vigilância Sanitária”, destacou a coordenadora do CEREST de Picos, Maria Teresa.

Nos postos de combustíveis, funcionários e clientes caminhoneiros receberam kits contendo, hipoclorito, sabonete, máscaras de tecido e toalha de mão.

Em Uruçuí, os motoristas e taxistas foram orientados pelas equipes do CEREST Regional sobre o distanciamento recomendado de contato, bem como sobre os cuidados com a higiene pessoal dos profissionais

Em Parnaíba e Bom Jesus, os CEREST’s Regionais também estão atuando com as ações de controle do COVID-19.

Por: Cyntia Veras

Responda

Your email address will not be published.