RFCC-PI realiza transmissões ao vivo nas redes sociais sobre o controle do câncer

[Teresina] – As transmissões ao vivo, popularmente conhecida como live, têm sido uma alternativa de comunicação amplamente utilizada neste cenário de pandemia do novo Coronavírus. Através dessa ferramenta disponível nas redes sociais, artistas, especialistas em saúde e instituições, tem realizado shows e palestras para os internautas que estão em isolamento social.

Aderindo a esse formato, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), desde segunda-feira (20), por meio do seu perfil no Instagram (@redefemininapi), realiza transmissões ao vivo com especialistas de diversas áreas. A ação faz parte da campanha “Preciso Viver 2020”, que será realizada exclusivamente nos canais digitais, abordando temas sobre hábitos saudáveis, informações médicas e nutricionais, além de um conteúdo mais voltado ao entretenimento dentro da temática ‘Controle do câncer é prioridade’.

O calendário de transmissões ao vivo da RFCC-PI no Instagram se estenderá durante todo esse mês de abril. Hoje (22), a partir das 17h, será a vez da instrutora de Yoga, Juliana Fiuza, debater sobre a pratica da Yoga e seus benefícios para a saúde física e mental. Na sexta-feira (27), a live será conduzida pela nutricionista Elane Sena, que abordará sobre hábitos alimentares saudáveis.

Já na próxima terça-feira (27), o nutrólogo e cirurgião gastro, Dr. Jefferson Campelo, destacará os hábitos saudáveis que previnem o câncer. E encerrando o ciclo de lives do mês de abril, na quarta-feira (29) o humorista Gee Sousa trará muita diversão e descontração aos internautas. As transmissões acontecerão sempre a partir das 17h.

Carmen Campelo, presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) e da RFCC-PI, garante que o conteúdo das transmissões ao vivo será de muita relevância e aprendizado. “Organizamos para os nossos seguidores do Instagram um calendário de lives com um conteúdo enriquecedor e proveitoso, através de cada transmissão ao vivo a população poderá se informar mais sobre o câncer e outros assuntos pertinentes nessa época de pandemia, além de poder tirar dúvidas com os especialistas que estarão à nossa disposição para responder qualquer dúvida”, disse a presidente.

A coordenadora do Projeto Alertar da RFCC-PI, Tânia Cardoso, relata sobre a adesão das transmissões ao vivo e destaca o trabalho que a instituição tem através da campanha “Preciso Viver 2020”, em levar informações e desenvolver ações sobre o câncer nas plataformas digitais.

“Nessa terceira edição da campanha estamos abordando o tema ‘Controle do câncer é prioridade’, dessa forma levamos a importância da população estar atenta aos sinais da doença e priorizando nas agendas brasileiras o debate e ações sobre o assunto. Segundo o INCA, 21 milhões de pessoas terão câncer até 2030, e por isso estamos trabalhando nas redes sociais com vídeos educativos e transmissões ao vivo que fomentam o combate e prevenção da doença”, ressaltou a voluntária.

Responda

Your email address will not be published.