Após novo limite, WhatsApp reduz encaminhamentos de mensagens virais em 70%

[Teresina] – O WhatsApp implementou no começo do mês um novo limite de encaminhamento de mensagens, que restringe a uma conversa por vez o compartilhamento de uma mensagem recebida de outra pessoa. Segundo a empresa, a novidade reduziu em 70% o volume de mensagens “altamente compartilhadas” em todo o mundo.

A restrição anterior à mudança era de cinco conversas ou pessoas por vez, e havia sido implementada em janeiro do ano passado. A revisão do limite para uma conversa foi adotada, segundo a empresa, para tornar o “WhatsApp ainda mais pessoal”, além de limitar a disseminação de informações falsas no aplicativo, ainda mais importante durante a pandemia da COVID-19.

WhatsApp não detalhou como faz para classificar uma mensagem como “altamente compartilhada” ou como é feita a sua identificação. A empresa se restringiu a informar que todas as mensagens são protegidas por criptografia, assim como as chamadas feitas no app.

Independentemente de como é o funcionamento do recurso, a iniciativa é válida em um momento em que cada vez mais pessoas recorrem a apps para manter contato com outras pessoas.

Outras medidas adotadas pelo aplicativo durante a pandemia incluem a criação de um portal de informações sobre o novo coronavírus, restrição à duração dos stories no app e até um pacote de figurinhas para ensinar cuidados com a doença.

Fonte: TechCrunch

Responda

Your email address will not be published.