Mesmo com avanço da Covid-19 em Teresina, isolamento social continua abaixo do desejado

[Teresina] – O índice de isolamento social de Teresina continua abaixo dos 73%, considerado o mínimo necessário para conter o avanço do novo coronavírus. Na última terça-feira, apenas 50% da população ficou em casa. Enquanto isso, os dados mostram que o número de casos de Covid-19 na capital vem subindo, já são 284 casos confirmados e 11 óbitos causados pela doença.

O monitoramento também mostra dados por regiões e, na terça-feira, a zona sudeste de Teresina, uma das mais populosas da cidade, apresentou o menor índice de isolamento social, com apenas 48,82%. Em segundo lugar ficou a zona sul, com 49,32%, seguida da região centro-norte, com 51,52%. A zona leste, onde fica o bairro Joquei, que concentra o maior número de casos em Teresina, apresentou o maior percentual de pessoas que ficaram em casa na última terça-feira, com 51,52%.

Os maiores índices de isolamento social, na capital, costumam ser registrados aos domingos e feriados. No último mês, o maior percentual de isolamento social foi observado na Sexta-Feira Santa, quando 66% dos teresinenses ficaram em casa. O percentual aos domingos costuma ficar entre 62% e 64%. O monitoramento é realizado diariamente pela startup recifense InLoco.

A Prefeitura de Teresina, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações, alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.

Ascom

 

Responda

Your email address will not be published.