Médicos do programa Mais Médicos chegam ao Piauí para preencher vagas

[Teresina] – O Piauí esta contando com o reforço de 61 médicos com CRM Brasil, que vieram alocados através do Programa Mais Médicos, edital  05 de 11 de março de 2020 e mais 05 médicos cubanos foram reintegrados, totalizando 66 médicos, para reposição de 82 vagas que se encontravam em aberto no estado. Os profissionais iniciaram as atividades desde o dia 24 de abril de 2020.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) anuncia ainda que esta aguardando a 2ª chamada, edital 09 de 26 de março de 2020, para completar a reposição das 18 vagas em aberto, que acontecerá até a primeira quinzena de maio. As vagas eram preenchidas anteriormente pelos cooperados cubanos.  No Piauí as 83 vagas atende 43 municípios.

Segundo Idvani Braga, coordenadora estadual do programa, os médicos estão cobrindo as vagas dos médicos cubanos cooperados que saíram do estado. “Estávamos com 82 vagas em aberto no Piauí. Estes médicos estão sendo chamados através dos editais 05 e 09 de 2020 em caráter emergencial repondo as vagas dos médicos que já saíram”, explica.

Confira a lista com o nome dos médicos e municípios: Aqui.

Por: Elis Pegado

Responda

Your email address will not be published.