Hospital de Uruçuí inicia montagem de mais leitos estabilização para Covid-19

[Uruçuí] – O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, realizou readequação da estrutura do setor Covid-19 para montagem de mais leitos de estabilização. Na última sexta-feira (01) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou novos equipamentos para a unidade de Saúde.

“Atualmente temos um setor para pacientes do novo coronavírus em nossa unidade hospitalar, que inicialmente, dentro do Plano de Contingência, seriam 14 leitos, sendo 13 clínicos e um de estabilização. Com a chegada desses equipamentos estamos ampliando os leitos de estabilização”, explica o diretor do hospital Patrick Costa.

A Sesapi entregou ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, ventiladores mecânicos, monitores multiparamétrico, bombas de infusão, camas elétricas, desfibrilador e aspiradores, além de enviar semanalmente equipamentos de proteção individual.

“Esses aparelhos e os novos leitos são exclusivos para atender pacientes com o novo coronavírus na região do Tabuleiros do Alto Parnaíba, com quadros moderados e leves da doença”, disse o diretor.


Responda

Your email address will not be published.