Projeto “cuidar de quem cuida” começa neste sábado com missa aos profissionais da saúde

[Teresina] – “Tem sido bem desafiante trabalhar na área da saúde neste período”, partilha o médico e missionário da Comunidade Shalom, Renato Santos. O medo, a tensão em cada plantão, sensação de insegurança e incerteza são sentimento que têm feito parte da rotina dos médicos e demais profissionais da saúde neste tempo de pandemia, devido ao Covid-19.

Ao olhar esses profissionais que estão na “linha de frente do campo de batalha” contra o vírus, cuidando dos enfermos, a Comunidade Shalom lança o Projeto “Cuidar de quem cuida”. O projeto consiste na celebração de missas em intercessão por estes profissionais e também atendimento de oração e aconselhamento por parte dos missionários da instituição, que estarão totalmente disponíveis para os atendimentos de oração e aconselhamento. Dentre estes missionários, muitos são também profissionais da área da saúde.

A partir deste sábado (02), os profissionais da saúde de todo o Brasil poderão se inscrever através de um formulário solicitando um acompanhamento. Os missionários estarão disponíveis para ouvir, rezar e aconselhar estes profissionais a partir de uma conversa por aplicativos de chamada online.

Para o médico Renato, a iniciativa veio num tempo em que os profissionais estão buscando mais a Deus. Ele mesmo contraiu o vírus Covid-19 na atuação da medicina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em que trabalha e precisou ficar internado. “O Senhor desejava aperfeiçoar em mim a paciência, purificar os meus sentimentos, reordenar as minhas prioridades, purificar a minha fidelidade, enviando-me a uma nova missão dentro da minha vida ordinária, gerando em mim um novo desejo, um novo ardor, tornando-me um ministro da esperança”, testemunha o profissional que também participará do Projeto rezando e aconselhando os seus colegas de profissão.

Acompanhe a Missa em ação de graças pelos médicos e profissionais da Saúde

Data: 02 de Maio, sábado

Horários: 07h15/12h00/18h00 pelo canal da Comunidade Shalom no Youtube.

É profissional da área da saúde e deseja que alguém reze por você? Inscreva-se AQUI

Em breve entraremos em contato!

Fonte e Foto: Shalom

Responda

Your email address will not be published.