Secretário Florentino se reuniu com o Ministro da Saúde Nelson Teich

[Teresina] – O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, participou, esta terça-feira (05), por videoconferência, da 4ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Que contou com a participação do ministro da Saúde, Nelson Teich, e demais secretários saúde do Brasil. Na pauta, ações relacionadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Vale destacar que o Secretário de Saúde Florentino Neto, recentemente, foi reeleito para o cargo de conselheiro efetivo do Conass. É o Piauí mais uma vez se destacando no cenário nacional.

O Conass foi criado no dia 3 de fevereiro de 1982, como uma associação civil sem fins lucrativos, de direito privado, que se pauta pelos princípios do direito público, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial e surgiu a partir do desejo dos secretários estaduais de saúde à época liderados pelo médico Adib Jatene, então secretário de Estado da Saúde de São Paulo, de atender a recomendação de Alma Ata cujo lema era “Saúde para todos no ano 2000”.

Os principais objetivos do Conass são fortalecer as secretarias estaduais de saúde, torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente.

Responda

Your email address will not be published.