Esperantina intensifica barreiras sanitárias para evitar disseminação da Covid-19

[Esperantina] – A Prefeitura de Esperantina intensificou as barreiras sanitárias na entrada principal da cidade e em todas as rodovias de ligação com outros municípios. A medida entrou em vigor com o decreto Nº 195/2020, assinado pela prefeita Vilma Amorim nesta sexta-feira (1º). O documento prorrogou o isolamento social em Esperantina até o dia 21 de maio e dispõe de uma série de ações estratégicas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a prefeita Vilma Amorim, os veículos estão sendo abordados e os passageiros questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo de deslocamento e se os ocupantes apresentam algum sintoma da Covid-19.  As equipes também estão orientando quanto às medidas de prevenção da doença.

“Iniciamos esse trabalho de monitoramento de passageiros desde o início da pandemia. Mas, agora, as barreiras serão reforçadas no Barreiro dos Cocós, Malhada do Meio, Minador, Faveira, Barro, Ponte do Rio Longá e Vieira. Ou seja, todas as entradas de acesso ao município contam com profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, acompanhados da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e dos Bombeiros Civis. Essas equipes estão fazendo o monitoramento de quem entra e de quem sai”, explica Vilma Amorim.

De acordo com a gestora, a intenção é promover a orientação e inibir a entrada de pessoas de outros municípios. “Se tivermos pessoas que deliberadamente e propositalmente coloquem em risco as vidas de outras pessoas, as medidas cabíveis serão tomadas”, completa Vilma.

O descumprimento do decreto municipal pode implicar no pagamento de multa, que pode ter o valor aumentado em função da gravidade da infração cometida. Está prevista ainda a cassação do alvará de funcionamento de empresas de transporte de passageiros ou locação de veículos, bem como de outros estabelecimentos que estão autorizados a funcionar.

Fonte: PME

Responda

Your email address will not be published.