Por causa dessa troca, a enfermaria do hospital virou o Pronto Socorro com remanejamento de mais leitos para este setor.

Segundo o diretor do HRMSS, Helder Meneses Filho, a escala de médicos da unidade de saúde também foi duplicada para atender à demanda neste período de pandemia. “Com a escala dobrada, agora temos médico pra atender no setor de pacientes com sintomas do coronavírus e também temos profissionais que atendem no setor sem Covid”, explicou. o setor para a Covid do Hospital de Bom Jesus já recebeu nove pacientes com sintomas da doença. “Todos tiveram notificações negativas. No momento, estamos com oito leitos no Pronto Socorro e dois na estabilização”, contabiliza o diretor. O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos atende a 23 municípios da região. Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, a cidade de Bom Jesus tem, no momento, seis casos confirmados de Covid-19.

Além disso, o hospital também vai ter o reforço de 10 leitos de UTIs para ampliar esse atendimento. “Os casos mais graves acabavam sendo encaminhados para o hospital de Floriano. Agora vai mudar. Toda a estrutura será feita com recursos destinados por emenda do deputado Fábio Novo e da empresa Enel Green Power Brasil, que vai fazer doação de parte dos equipamentos de UTIs para o nosso hospital”, explica Helder Meneses Filho.