Governo amplia ações de proteção e segurança no Hospital de Picos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), vem […]

[Picos] – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), vem investindo em ações que têm como objetivo garantir a proteção e segurança dos profissionais de saúde de sua rede hospitalar que trabalham na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus.

No Hospital Regional Justino Luz, em Picos, só nos meses de março e abril, já foram encaminhadas mais de 74 mil máscaras cirúrgicas, mais de 5 mil unidades de álcool, mais de 2.800 caixas de luvas de procedimentos, mais de 30 mil toucas descartáveis, mais de mil protetores faciais e mais de 1.600 máscaras N95, além de outros itens de proteção.

Em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a entrega é feita por setor e no início de cada plantão, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Sesapi. A direção do hospital também organizou um setor para montagem dos kits de EPIs, onde diariamente são montados cerca de 300 kits, garantindo a proteção dos profissionais.

O Hospital Regional Justino Luz é o maior hospital público fora da capital e referência para atendimento e internação a pacientes com Covid-19 em toda macrorregião de Picos, oferecendo seus serviços para mais de 600 mil habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé.

Por David Carvalho, Ccom

Responda

Your email address will not be published.