Ceará passa dos 16 mil casos confirmados de Covid-19 e número de paciente recuperados sobe para 7.899

[Fortaleza] – O Ceará chegou a 1.094 mortes e 16.064 casos confirmados de coronavírus. A taxa de letalidade (se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à quantidade de infectados por ela) é de 6,8%. Só em Fortaleza, 11.103 pessoas têm confirmações da doença pandêmica.

O Ceará chega a 1.094 mortes por Covid-19 neste domingo (10), segundo atualização das 9h30 na plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Tendo ultrapassado a marca de mil mortes pela doença neste sábado (9), foram 32 casos a mais contabilizados desde a última atualização da plataforma. Os novos casos e óbitos são registrados de acordo com a data de confirmação, mediante o resultado dos exames.

A Secretaria de Estado da Saúde do Ceará – Sesa – também passou a informar o número de pessoas recuperadas no estado que contabiliza neste domingo(10) 7.899 pacientes recuperados

A SESA explicou , também , que os saltos nos números nos últimos dias ocorreram devido mudanças em um dos sistemas de alimentação de dados do Ministério da Saúde. Por tal motivo , a secretaria não conseguia captar dados de exames já analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para cadastramento no IntegraSUS. Logo , foram lançados registros de vários dias no sistema de uma vez só.

Foto : Brasil Turismo 

 

Responda

Your email address will not be published.