Anticorpos clonados pode ser a solução contra a Covid-19 e será testado até setembro

[Teresina] – Desde o início da Pandemia do novo Coronavírus/Covid-19 que cientistas do mundo inteiro tentam encontrar a formula certa para a prevenção e cura dessa doença.

Foi aí que a imprensa mundial passou a dar destaque a Teoria dos Anticorpos que já está sendo testada em animais com previsão de iniciar os testes em humanos de junho até setembro. O cientista da Universidade Rockefeller, Michel Nussenzweig, anunciou ter um material pronto para uso e pretende iniciar os testes em humanos até setembro. Por essa razão, muita gente passou a pensar que essa teoria teve início este ano.

Na verdade, foi em 1890 que teve início o estudo dos anticorpos, quando o fisiologista alemão Emil Adolf von Behring (1854-1917) e o bactereologista japonês Shibasaburo Kitasato (1852-1931), descreveram em 1890, pela primeira vez, as atividades dos anticorpos contra as toxinas da difteria e do tétano.

Segundo Michel Nussenzweig, os anticorpos que eles conseguiram clonar são extremamente potentes e podem vir a ser usados de duas formas. A primeira é utilizar como tratamento para eliminar o vírus em pessoas doentes e a segunda para prevenir a infecção. (Foto: Olhar Digital)

Responda

Your email address will not be published.