Covid-19: Boas ações e excelentes resultados no Piauí

[Teresina] – Nos últimos dias, Teresina contou com boas notícias em meio ao cenário de Pandemia. No Hospital Getúlio Vargas duas pessoas de risco, nas últimas 72 horas, tiveram sucesso na recuperação da saúde após ter contraído o novo coronavírus.

O primeiro é um homem de 56 anos, diabético e hipertenso, que deu entrada no Hospital Getúlio Vargas – HGV – com um quadro gripal e com saturação de oxigênio igual a 86% (essa medição serve para avaliar a quantidade de oxigênio circulante no corpo e o valor mínimo necessário para um bom funcionamento do nosso organismo é de 90%); esse paciente evoluiu com disfunção renal e precisou de diálise por alguns dias, sendo transferido para um leito de UTI. Após 13 dias, o homem recebeu alta da UTI e agora já se encontra em acompanhamento hospitalar em leito clínico.

O Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, tem recebido diversos elogios pelas constantes melhorias verificadas nos hospitais da rede hospitalar estadual. Os familiares do paciente acima, por meio das redes sociais, agradeceram o Secretário Florentino Neto por todo o cuidado e carinho dedicados e agradeceram também pelo atendimento de ponta ofertado no hospital e pelos profissionais que estão na linha de frente para combater o Coronavírus.

O segundo caso é de uma idosa (89 anos) com algumas comorbidades que recebeu alta hospitalar após ter sido curada de COVID-19 e já está em casa.

Ao longo dos dias em internação, os pacientes recebem visitas dos familiares – virtualmente – uma medida de extrema importância para o bem estar dos pacientes e de seus familiares. As chamadas de vídeos são realizadas acompanhadas pela equipe de psicólogos dos hospitais.

 

Responda

Your email address will not be published.