Curado de Covid-19, Professor Edvaldo deixa o HEDA, em Parnaíba, emocionado

[Teresina] – O Professor aposentado de matemática, Edvaldo da Cunha Costa, foi hospitalizado na última quarta-feira(20) contaminado pelo novo Coronavírus/Covid-19.

Ao dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, o Professor Edvaldo – como é mais conhecido – foi direto para o isolamento destinado aos pacientes portadores de Covid-19. Naquele momento, ele apresentava dificuldade de respiração, cansaço, tosse e dores no corpo.

No segundo dia, a doença evoluiu e o paciente passou a apresentar alterações nos pulmões. Essas alterações foram detectadas através dos exames de raio x e tomografia pulmonar.

A partir do terceiro dia, o paciente passou a experimentar uma evolução significativa. Com o uso de medicamentos apropriados, o processo infeccioso começou a ser debelado e, como consequência, o quadro de insuficiência respiratória começou a declinar.

Após 6 dias internado no setor de Covid-19, o Professor Edvaldo Cunha, deixou o Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA, nesta terça-feira(26), emocionado.

O professor Edvaldo continuará em isolamento em sua residência. Atualmente, ele  é Assessor Parlamentar do Vereador de Parnaíba Ronaldo Prado(Cidadania).

Responda

Your email address will not be published.