Hospital da PM recebe tomógrafo para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19

[Teresina] – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entregou ao Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) um novo tomógrafo de 16 canais para otimizar o tratamento dos pacientes internados com Covid-19. A iniciativa é uma forma de fortalecer o sistema público de saúde, tendo em vista o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Atualmente, a unidade funciona como hospital de retaguarda para a rede estadual e dispõe de 24 leitos para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. O novo equipamento irá auxiliar nas avaliações pulmonares dos assistidos.

 

“A iniciativa faz parte do projeto do Governo do Estado para aparelhar o HPM e fazer desta unidade de saúde uma sentinela no tratamento de casos de infecção pelo novo coronavírus. Anteriormente, recebemos um aparelho móvel para a realização de exames por raio-x, que já está em uso. O próximo passo é o treinamento dos cerca de dez profissionais em radiologia que compõem nossa equipe para a utilização do tomógrafo”, comemora o diretor do HPM, tenente-coronel Marcos Rogério.

Dados da última rodada de pesquisas realizadas pelo Instituto Amostragem estimam que cerca de 66 mil piauienses podem estar infectados pelo novo coronavírus.

Responda

Your email address will not be published.