Com 1.962 óbitos por coronavírus o Brasil bate recorde diário !

[Teresina] – Apesar do número crescente de curados por covid-19 , o Brasil – nessa terça-feira(02) – bateu recorde nas contabilizações de óbitos pela doença respiratória . Segundo dados do Ministério da saúde , ao todo já são 31.199 óbitos , sendo 1.962 só nas últimas 24 horas .

Quando comparado a Itália – o epicentro da pandemia na Europa – o Brasil é um dos países que mais cresce em número de óbitos pelo novo coronavírus . A Itália conta com apenas 2.332 óbitos a mais que o Brasil , contabilizando 33.350 .

A curva epidemiológica da doença vem crescendo – exorbitantemente – nos últimos dias no país , preocupando os Brasileiros . Vale ressaltar , que nos dois primeiros meses após o primeiro óbito o Brasil contava com a metade do número de mortes atual ; após 17 dias desses dados o país tem esse triste número duplicado chegando a casa dos 30 mil mortos por essa doença devastadora .

Com a atualização, o número de pessoas que receberam o diagnóstico positivo passou de 526.447  para  555.383 no último dia.  No momento, os estados com os maiores índices de morte por Covid-19 é São Paulo seguido do  Rio de Janeiro.

A OMS declarou que o Brasil ainda não chegou ao pico da pandemia e que não há como prever devido ao comportamento atípico de crescimento da curva epidemiológica .

 

 

Responda

Your email address will not be published.