Iaspi implementará telemedicina para expandir atendimento aos segurados

[Teresina]- O governador Wellington Dias participou, nessa segunda-feira (8), de videoconferência com representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM). Na ocasião, tratou sobre a implementação da telemedicina no Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi), que irá expandir o alcance de atendimento aos segurados.

O Iaspi irá contratar uma plataforma digital para dispor do atendimento remoto. Por meio dessa plataforma, as consultas serão agendadas, realizadas e gravadas. A novidade ainda facilita o acesso do médico ao prontuário e também o envio de receitas ao paciente por SMS ou QR Code. Prestadores de serviços e usuários terão um login para acessar a plataforma que poderá ser encontrada em link que será disponibilizado no site do instituto.

Já os estabelecimentos de saúde privados estão sendo convidados a se integrarem à estratégia do Busca Ativa, programa criado para ampliar o rastreamento de novos casos a partir das relações mantidas por pacientes infectados com a Covid-19.

Na reunião, também ficou definido que o protocolo que o CRM apresentar relacionado à segurança dos profissionais de saúde e da população, com o objetivo de não importar o novo coronavírus de outros estados, será acatado por meio de aprovação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE-PI).

Fonte: Ccom

Responda

Your email address will not be published.