HGV amplia leitos de UTI e recebe vistoria do Denasus e MPE

[Teresina] – O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta terça-feira (30), a visita dos representantes do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), de representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI).

O objetivo foi verificar in loco as habilitações dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o enfrentamento à Covid-19 no HGV e acompanhar as ações realizadas no enfrentamento ao novo coronavírus.

O HGV ampliou em mais de 100% os leitos de UTIs durante a pandemia, passando de 20 para 43 leitos na área Covid e implantou 30 leitos clínicos para atender à demanda de pacientes com Covid-19.

Segundo o Informe Epidemiológico, o HGV já internou 169 pacientes, sendo 122 confirmados com Covid-19 e 31 tiveram alta por cura.

A visita é embasada no procedimento apuratório instaurado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, a partir da notícia de fato 1.27.000.000369/2020-75, com o objetivo de acompanhar as políticas públicas realizadas no enfrentamento ao novo coronavírus no estado do Piauí.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, recebeu a equipe acompanhado do coordenador das UTIs do hospital, Caubi Medeiros; pela coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS), Cleidiane Pinheiro; do coordenador de Manutenção, Amâncio Júnior; e o fisioterapeuta Antônio Anchieta.

Fonte: Ccom

Responda

Your email address will not be published.