Após 44 dias internada, mulher de 60 anos recebe alta do Hospital de Picos

[Picos] – O início desta semana foi de comemoração pela vida no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, quando, na segunda-feira (29), foram registradas quatro altas de pacientes recuperados da Covid-19.

Uma paciente de 60 anos, Aldenora Maria Fontes, natural de Dom Expedito Lopes, teve sua alta bastante festejada por sua família, assim como pela equipe de saúde do Setor Covid. Aldenora passou 28 dias internada na unidade de terapia intensiva e, após melhora no quadro de saúde, foi transferida para enfermaria, onde passou mais 16 dias. A paciente é hipertensa e diabética, o que preocupava muito a equipe médica.

Os outros três pacientes que também venceram a doença são: Raimunda Luzia de Sousa, 88 anos, da cidade de Picos, que passou 7 dias internada na enfermaria; um homem de Sussuapara, de 33 anos, que passou 9 dias internado na enfermaria; e um homem de Fronteiras, de 30 anos, com histórico de convulsão, que ficou internado na UTI por um dia.

 

A paciente de Picos falava sempre com os familiares por videochamada. Durante as ligações, ela se mostrava sempre grata e confortava a família. “Não se preocupem comigo, aqui sou muito bem cuidada. As meninas cuidam muito bem de mim e não me deixam faltar nada”, relatava Raimunda.

Para o paciente de Sussuapara, os nove dias internado o deixaram angustiado, mas com o apoio da equipe ele conseguiu superar. “Foram dias difíceis, mas vocês não me deixaram sozinho. Vocês fazem parte da minha família. Venci e todos vão vencer. Sou um guerreiro”, conta.

Fonte: Ccom

Comments are closed.