GOVERNO ENTREGA MEDICAÇÃO A PACIENTES DO PROGRAMA DE COMBATE AO GLAUCOMA

[São Luís] – O Governo do Estado realiza nesta semana, em municípios da Regional de Saúde de Presidente Dutra, a entrega da medicação a pacientes diagnosticados com o glaucoma. A distribuição começa nesta quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24). A medicação será entregue a pacientes de Santo Antônio dos Lopes, Joselândia, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Presidente Dutra, Santa Filomena e São José dos Basílios.

No momento da entrega, os pacientes deverão estar portando a última receita emitida, xerox da identidade (RG), cartão SUS, comprovante de residência e a carteira do programa. A dispensação deverá obedecer às orientações de distanciamento social, uso de máscaras, com dia e horário conforme programação feita pela gestão estadual de saúde.

No caso de algum indivíduo pertencer a algum dos grupos de risco, a recomendação é que um familiar ou pessoa próxima faça a retirada da medicação. Para tanto, este deve estar fora do grupo de risco, ter receita e documento de identificação.

Programação

A entrega dos medicamentos acontece na quarta-feira (22) no municípios de Santo Antônio dos Lopes, das 14h às 16h, e em Joselândia, das 16h30 às 18h. Quinta-feira (23) a distribuição será feita em Governador Luiz Rocha, das 8h às 10h; em Graça Aranha, das 10h30 às 12h; em Presidente Dutra, das 14h às 16h; e em Santa Filomena, das 16h30 às 18h. Já na sexta-feira (24), a entrega acontece em São José dos Basílios, das 8h às 10h.

Glaucoma

O Glaucoma é uma lesão ocular que, se não tratada, pode levar à cegueira. A doença afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos, alto grau de miopia e que sejam diabéticos. O tratamento é realizado através do uso de colírios durante um período de três meses.

Fonte: SESA

Comments are closed.