Hospital Regional Tibério Nunes recebe novos leitos de UTI

[Teresina] – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) instalou 05 novos leitos de unidade de terapia intensiva no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A unidade passa agora a contar com 15 leitos ativos de UTI, para o tratamento da Covid-19.

“Buscamos através da Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi a contratação de pessoal, para que esses leitos fossem ativados, e conseguimos lograr êxito. Nossos esforços agora serão para abrir ainda os outros 05 leitos que estão habilitados para o município” disse o secretário de Estado da Saúde Florentino.

Com a instalação dos 05 novos leitos o Hospital Regional Tibério Nunes amplia sua estrutura de atendimento, que passa a contar com 15 leitos de UTI e 18 leitos clínicos. Na unidade de saúde estão internados 09 pacientes em leitos de UTI e 15 em leitos clínicos. Já tiveram alta médica do hospital 72 pacientes, que receberam tratamento para a Covid-19.

“Conseguimos através da Sesapi a contratação de médicos para trabalhar nesses novos leitos que foram instalados, e realizamos também o remanejamento de pessoal que vão realizar o trabalho no setor Covid-19”, afirma o diretor do hospital, David Teles.

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, é referência para o tratamento da doença, e disponibiliza atendimento de qualidade aos moradores das regiões dos Tabuleiros dos Rios Piauí e Itaueira e Tabuleiro do Alto Parnaíba.

“Em Floriano temos uma capacidade de aumentar os leitos de UTI para 20 e clínicos em mais 15 mas estamos precisando de profissionais médicos, pois os demais profissionais da equipe multidisciplinar da unidade de terapia intensiva já estão no hospital. Esse é o trabalho da Sesapi no momento, contratar médicos para colocar o hospital para funcionar com toda a sua capacidade. Porém essa falta de profissionais médicos é um problema em todo o Brasil e já solicitamos até ao Ministério da Saúde a vinda de mais médicos para o Piauí”, ressaltou o secretário, Florentino Neto.

Floriano, segundo o boletim epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Sesapi, já registrou 449 casos do novo coronavírus e 10 óbitos pela doença.

Comments are closed.