Ações conjuntas da Sesapi e PM contribuem para bons resultados na saúde

[Teresina] – O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se, nesta segunda-feira (3), com o comando da Polícia Militar para fazer uma avaliação das atividades em conjunto que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Polícia Militar vêm desempenhando no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Entre as ações estão a atuação nas barreiras sanitárias, atendimentos do HPM e a testagem de profissionais da Segurança.

Florentino Neto apontou que a atuação conjunta é um dos fatores que permitiu um êxito em todas as medidas tomadas, garantindo, assim, que o Piauí avance de forma positiva no enfrentamento à pandemia. “Um apoio fundamental nas ações de enfrentamento da Covid-19 foi o da Polícia Militar, seja nas barreiras sanitárias, nas medidas para garantir o isolamento social e na realização de testes com os profissionais da segurança pública. Sabemos que precisamos continuar trabalhando em conjunto para, assim, garantir a segurança e a saúde da nossa população”, aponta o secretário.

O comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho, fala que a parceria com a Sesapi será mantida, uma vez que é essencial que todos os órgãos do poder público atuem em conjunto para o enfrentamento da situação, garantindo, assim, melhores resultados. “Estamos fazendo uma avaliação desse trabalho em conjunto que estamos desempenhando e queremos agradecer na questão dos testes ao nosso pessoal, garantindo os exames para os nossos policiais. Recebemos recentemente um total de 5000 mil testes que já estão sendo empregados na testagem do nosso pessoal”, explicou o comandante.

O deputado estadual coronel Carlos Augusto também acompanhou a reunião e agradeceu pela parceria entre a Sesapi e a PM. “É muito importante reconhecer que o serviço prestado por ambos os órgãos vem sendo de suma importância para a população, seja nas barreiras sanitárias ou na atuação do HPM como unidade de atendimento de casos da Covid-19. É uma parceria que vem gerando resultados e é um dos fatores que contribui para o Piauí ter bons resultados no enfrentamento à pandemia”, destaca o parlamentar.

Fonte: Ccom

Comments are closed.