Secretário Florentino discute planejamento para reabertura de ambulatórios

[Teresina] – O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, acompanhado por uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) se reuniu na manhã desta sexta-feira (14) com o Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Manoel Moura Neto, e com sua equipe técnica para discutir a necessidade de reabertura dos ambulatórios públicos em Teresina, viabilizando assim a retomada dos serviços de consultas médicas.

Secretário Florentino discute planejamento para reabertura de ambulatórios

Devido a pandemia os serviços dos ambulatórios foram suspensos, interferindo até mesmo em consultas que já estavam agendadas. A ideia agora é retomar essas atividades, assegurando o serviço de saúde para a população com qualidade e segurança.

“Em razão da pandemia nós realizamos o fechamentos dos ambulatórios e agora, com a evolução positiva no nosso estado, começamos a estudar um planejamento para a reabertura desses ambulatórios. Queremos realizar essa reabertura assim como o governo promoveu a reabertura de outros setores, de forma planejada, respeitando orientações dos órgãos de saúde e seguindo os protocolos estabelecidos, garantindo dessa forma a atenção a assistência a saúde das pessoas que precisam”, destacou o Secretário Florentino Neto.

Comments are closed.