Hospital Santa Catarina comemora milésima alta de paciente que venceu a Covid-19

Group of teenagers celebrating at a party wearing face masks during Covid-19 Coronavirus epidemic spread.

[Santa Catarina] – Daniela Fernandes de Alvarenga, de 39 anos, já imaginava que poderia contrair o novo Coronavírus em algum momento, já que seu marido é profissional da saúde. Mas ela ficou assustada quando ele apresentou resultado positivo e teve uma rápida piora dos sintomas, precisando de internação. Poucos dias depois, ela própria começou a sentir falta de ar, e preocupada com a evolução de quadro que o marido teve, procurou imediatamente o Hospital Santa Catarina, na Av. Paulista, em São Paulo (SP).

Ela ficou quatro dias internada, precisando de suporte de oxigênio durante um dia. Daniela conta os principais medos que sentiu durante esse período. “Pensei bastante nos idosos da minha família, que eu não gostaria de transmitir nada a eles, e também fiquei preocupada em precisar ir pra UTI e ser entubada, é inevitável pensar nisso”, afirma.

Mas Daniela venceu a doença e recebeu alta nesta quarta-feira (12), exatamente um dia após o marido, que também está curado. Foi a milésima alta de paciente por Covid-19 no Hospital Santa Catarina. Para marcar esse número tão representativo, a equipe médica e assistencial do Hospital preparou um “corredor de homenagens” em plena Av. Paulista, na recepção principal, com balões, placas, aplausos e até um bolo, que foi entregue à paciente.

“Me sinto aliviada e privilegiada de ter tido um suporte de saúde como esse, porque não é a realidade da maioria dos brasileiros. É triste fazer parte da estatística, a situação da pandemia preocupa o país todo. Mas para quem está passando pela doença, minha dica é ter fé, conversar bastante com os médicos e colaborar para o tratamento”, disse Daniela no momento da alta.

No total, o Hospital Santa Catarina já atendeu 3.016 pessoas com o novo Coronavírus, 1.075 delas precisaram de internação e 1.000 já se recuperaram da doença e receberam alta. Após a volta para casa, a equipe do HSC segue fazendo um acompanhamento por telefone com os pacientes, a fim de monitorar seu estado de saúde, tirar dúvidas e dar orientações.

 

Fonte: Portal Hospitais Brasil|Foto: Pixabay

Comments are closed.