Uespi inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe no Campus Poeta Torquato Neto

[Teresina] – A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciou, nessa quinta-feira(27), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe – Influenza, no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. A ação, realizada em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, é destinada aos professores, técnicos, alunos e comunidade em geral.

O enfermeiro Rômulo Veloso está coordenando a campanha no local e alerta para a importância da vacinação. “Essa campanha de vacinação vai ajudar a diminuir os casos de internação por outras síndromes respiratórias, que podem ser geradas por outros vírus, que não sejam o coronavírus”, enfatizou o profissional de saúde.

O procedimento está sendo feito pelo sistema de drive thru

Ele também esclarece que a meta é atingir mais 89% da população e que neste ano a campanha está com o prazo prolongado por conta da pandemia. “A campanha de vacinação ocorre anualmente, aonde inicialmente é destinada para grupos prioritários, mas em determinados momentos ela é expandida para o grupo geral. Nós estamos nessa fase de expansão para o público geral”, informou Rômulo Veloso.

A campanha continuará até a próxima segunda-feira (31), nos seguintes horários:

27 e 28 de agosto- 9h às 16h
29 de agosto – sábado 9h às 12h
31 de agosto- segunda 9h às 16h.

Os interessados podem se dirigir ao campus sem ter a necessidade de levar documentação. Lembre-se de usar máscaras e cumprir as recomendações de saúde de prevenção ao novo coronavírus.

Fonte: Ccom

Comments are closed.