Projeto Toucar melhora autoestima de pacientes oncológicos

[Teresina] – Levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer a cada ano do triênio 2020-2022. Diante do cenário adverso, é fundamental que as pessoas adotem hábitos mais saudáveis.

Pensando nisso, a Clínica Oncomédica expandiu o Projeto Toucar (doação de cabelos) que agora passa a receber a doação de lenços e turbantes. A iniciativa, criada em 2016, visa promover a doação de mechas de cabelo que serão utilizados na confecção de perucas.

A diretora médica da Clínica, Dra. Nilshelena Bezerra, afirma que a iniciativa tem o propósito de auxiliar as pacientes durante o processo de quimioterapia. “O Projeto Toucar consiste na junção da touca e o toque com o objetivo de trabalhar a autoestima das pacientes que estão fazendo quimioterapia e que tem risco de perda de cabelo. No Toucar temos a touca inglesa que é disponibilizada para reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia e também recebemos a doação de cabelos para a confecção de perucas, além do recebimento de lenços e turbantes para as pacientes”, disse a diretora Nilshelena Bezerra.

O Projeto Toucar vem contribuindo de forma significativa para a recuperação da autoestima das pacientes ao longo do tratamento com a quimioterapia, como afirma a diretora da clínica, Nilshelena Bezerra.

“A iniciativa é toda voltada para manter a autoestima das pacientes e nessa fase do ano estamos focando no recebimento de lenços e turbantes. O projeto está disponível para todos os pacientes da Oncomédica. Contamos com a contribuição das pessoas para ajudar as pacientes nesse momento de tratamento”, concluiu a diretora Nilshelena Bezerra.

Os interessados em realizar a doação podem comparecer à clínica de segunda a quinta, das 07h às 17h, e sexta-feira das 07h às 16h. Mais informações por meio do whattsApp (86) 99405-7956.

Fonte: Ascom

Comments are closed.