A ansiedade vs. sua imunidade

Que a ansiedade tem tomado conta do nosso dia-a-dia não é novidade. Estamos vivenciando a pior época para o desempenho da nossa saúde mental. É difícil enfrentar uma pandemia de forma natural e nosso corpo sente os reflexos disso. O problema é quando isso começa a nos afetar demasiadamente.

Diante disso, para nos proteger do novo Coronavírus são necessários alguns cuidados com nossa saúde física. Hábitos alimentares bons, uma rotina de exercícios e uma boa noite de sono. Mas quando a ansiedade vem é quase impossível viver de forma equilibrada e saudável. A ansiedade nos tira a perspectiva de fazer o que precisamos fazer: produzir, criar, se sentir bem e manter nosso autocuidado em dia.

A partir do momento em que a ansiedade nos desestabiliza, o corpo sente o impacto. Ao se sentir ansioso e manter a carga de estresse diário, o cérebro libera o cortisol, hormônio responsável por reduzir o estresse e o funcionamento do sistema imunológico. Então, se o corpo produz cortisol o tempo todo, a imunidade está constantemente sendo suprimida, o que aumenta o risco de ficar doente.

Para reduzir a ansiedade é necessário cuidados diários como meditação, alimentação correta, exercícios físicos, leituras, práticas de ioga, terapia e todas as maneiras que você entender que se adaptam e ajudam seu corpo.

 

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy