‘Amo comer carne crua’, diz Brunna Gonçalves nas redes: por que a prática traz riscos para a saúde?

A ex-BBB e mulher da cantora Ludmilla, Brunna Gonçalves, revelou nas redes sociais que adora comer carne crua, mas a prática pode trazer riscos para a saúde, de acordo com especialistas.

Cozinhar a carne é importante para facilitar a digestão. O corpo digere a proteína em partículas menores, os aminoácidos, e o calor do cozimento auxilia nisso por meio de um processo que se chama desnaturação proteica, quebrando essas cadeias de proteína antes da ingestão, para ficar mais fácil depois.

Alimentos crus, principalmente carnes, que são muito perecíveis, são ambientes propícios para a proliferação de microrganismos e bactérias nocivas, o que pode provocar uma infecção grave, por mais saudável que uma pessoa seja. No cozimento, muitos desses microrganismos morrem.

Especialistas também apontam que não há nenhuma vantagem nutricional em consumir carne crua em comparação à cozida. A única diferença significativa é o sabor.

Fonte: O Globo

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy