China inaugura hospital construído em tempo recorde para tratar pacientes com coronavírus

O primeiro hospital construído para tratar pacientes com coronavírus é inaugurado na China. Uma façanha do Estado socialista chinês, que assegurou a construção do gigantesco centro de saúde em 10 dias

[Teresina] – A China construiu em apenas 10 dias um hospital para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Trabalharão no Centro Médico Huoshenshan 1.400 médicos militares, cuja transferência para Wuhan acaba de ser aprovada pelo presidente chinês Xi Jinping, relata o Ministério da Defesa chinês em seu site.

O Hospital Huoshenshan, cuja construção começou em 23 de janeiro, receberá principalmente pacientes com diagnóstico confirmado. Terá uma unidade de terapia intensiva, uma unidade médica geral, unidades de controle e diagnóstico de infecções, entre outras.

Possui uma área de 25.000 metros quadrados e capacidade para receber 1.000 pacientes por vez.

Outro hospital, o de Leishenshan, também construído em tempo exíguo em meio ao surto de coronavírus na China, tem capacidade para 1.600 leitos e estará operacional na próxima quinta-feira.

Com informações do Brasil 247

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy