Covid-19: Não há necessidade de reforço da vacina para crianças e adolescentes saudáveis, diz OMS

GENEBRA — Não há evidências, até o momento, de que crianças e adolescentes saudáveis precisem de doses de reforço da vacina contra a Covid-19, disse a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, na terça-feira.

Ainda segundo Swaminathan, embora pareça haver um declínio na imunidade da vacina ao longo do tempo contra a variante Ômicron do coronavírus, são necessárias mais pesquisas para determinar quem precisa de doses de reforço.

— Não há nenhuma evidência agora de que crianças saudáveis ou adolescentes saudáveis precisem de reforços. Nenhuma evidência — afirmou.

Israel começou a oferecer reforços para crianças a partir de 12 anos, e a Food and Drug Administration, a agência reguladora dos Estados Unidos, autorizou, no início deste mês, o uso de uma terceira dose da vacina da Pfizer para crianças de 12 a 15 anos.

Swaminathan disse que o principal grupo de especialistas da OMS se reunirá no final desta semana para debater melhor a questão a nível global.

— O objetivo é proteger os mais vulneráveis, aqueles com maior risco de doenças graves e morte, populações idosas, pessoas imunocomprometidas com condições subjacentes, mas também profissionais de saúde — disse ela.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy