Evento auxilia tratamento de crianças com alta hospitalar

[Rio de Janeiro] – Garantir o tratamento domiciliar adequado para crianças com alta hospitalar internadas no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Este foi o objetivo do Show à Vida, evento beneficente realizado no dia 14 de dezembro, que contou com uma apresentação da Banda Blitz e foi promovido pela Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, por meio do Escritório de Captação de Recursos, e pelo IFF. Com mais de 800 ingressos vendidos e 100% do valor arrecadado revertido para a causa, o Show à Vida lotou o Teatro Oi Casa Grande e cumpriu seu papel.

“Foi desafiador conseguir parcerias para realizar uma ação deste porte”, conta o coordenador do Escritório de Captação Luis Fernando Donadio. “Precisávamos encontrar uma casa de shows que cedesse o espaço, uma banda que doasse o seu cachê, entre outras parcerias pro bono”. Durante o show, o jornalista Fábio Júdice, cerimonialista da noite, anunciou o lançamento do programa de doação Volta pra Casa, que dará continuidade ao grande objetivo do evento.

Programa Volta pra casa

O programa Volta pra casa ganhará as ruas da cidade do Rio a partir de janeiro de 2019, com espaços publicitários gratuitos em pontos de ônibus e estações de metrô. “A expectativa é que alcancemos uma rede de mil pessoas, até 2020, doando mensalmente para o programa”, explica Donadio. “E que nenhuma criança fique internada no IFF sem realmente precisar”, completa.

Para contribuir com o programa é necessário se cadastrar em doe.voltapracasa.org.br. Com pouco mais de R$1 por dia, é possível ajudar a levar uma criança para casa, mantendo um balão de oxigênio, mensalmente.

Port: Aryanne Valenzuela

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy