Floriano realiza Dia D contra o Sarampo e 17 salas de vacinação continuam abertas

[Floriano] – Em Floriano, 17 salas de vacinação estiveram abertas neste sábado (15/02) para o dia “D” de mobilização nacional contra o sarampo. Nesta terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, o público-alvo são crianças e jovens de 5 a 19 anos. Até o dia 13 de março, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 3 milhões de pessoas nesta faixa etária em todo o país.

O dia “D” de mobilização nacional é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. O objetivo é reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário e conter o avanço de casos e óbitos pela doença.
 
A coordenadora de imunização de Floriano, Pollyane Pires, destacou que todos precisam ter compromisso para interromper a circulação do sarampo. “O Dia D é mais uma oportunidade de vacinação para a população e aqui em Floriano, pais e responsáveis, juntos, estão na linha de frente contra o sarampo”, reforçou.
 
Campanhas
 
O Ministério da Saúde traçou uma estratégia nacional com o objetivo de interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus e garantir altas coberturas vacinais. As duas primeiras etapas já ocorreram em 2019, com a realização de campanha de vacinação nacional, em outubro, de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. A segunda etapa aconteceu em novembro para a população de 20 a 29 anos.
 
Dando continuidade às ações em 2020, outras duas etapas de mobilização nacional devem ocorrer, além da prevista para este mês de fevereiro: junho a agosto, para reforço do público de 20 a 29 anos de idade, mais suscetíveis ao sarampo; e em agosto para a população de 20 a 59 anos de idade.
Ascom

Responda

Your email address will not be published.