Governadores cobram ao Ministro autorização para que médicos brasileiros formados no exterior atuem no país

[Teresina] – Os governadores do Nordeste se reuniram na noite desta segunda-feira (20), por videoconferência, com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Em pauta, as ações de combate ao coronavírus em cada estado.

Na oportunidade, os governadores do nordeste cobraram do Ministro a autorização para que brasileiros formados em medicina no exterior possam atuar no Brasil. Conforme ampla divulgação na imprensa, na última sexta-feira(17), os governadores enviaram um ofício ao governo federal com essa solicitação.

A medida resulta de uma recomendação do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, para que seja criada uma Brigada Emergencial de Saúde com a ampliação do quadro dos profissionais de área para o combate e prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

Os governadores nordestinos tem aberto novos leitos de enfermarias e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que precisam de um bom quantitativo de profissionais que atuem na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy