[Teresina] – Para reforçar a capacidade de atendimento a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou equipamentos ao Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, que vai possibilitar o aumento do número de leitos clínicos. Ao final das obras do hospital, a unidade contará com 5 leitos clínicos voltados para os atendimentos de casos da doença.A unidade de saúde está organizando uma enfermaria exclusiva para o atendimento de pacientes da Covid-19, assim evitando o contato de pacientes, que procuram o hospital por outras enfermidades, com casos suspeitos do novo coronavírus.

“Nós recebemos equipamentos que nos possibilitaram melhorar ainda mais a estrutura da unidade camas mecânicas e colchões, suporte para soro, monitores são alguns dos itens que vieram. Nós também montamos 3 leitos clínicos voltados para o atendimento de casos COVID”, aponta a diretora da unidade Nayra Camila.

Ela aponta que a estruturação da enfermaria clínica destinada para casos da Covid-19 foi possível com a chegada dos equipamentos enviados na última sexta-feira (22). “Hoje nós temos uma enfermaria completa e pronta para atender a população, temos a pretensão de até o final desta próxima semana termos mais dois leitos clínicos voltados para casos da Covid-19. A estruturação do hospital é importante pois atendemos pessoas do município e das cidades vizinhas, então ter essa estrutura aqui nos permite dar um maior apoio para a comunidade”, conclui a diretora.

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante atende a população da cidade de Amarante e aos municípios da Região Entre Rios.

Por: Amanda Dourado e João Marcelo Ferry