Hospital de Bom Jesus inaugura nove leitos de UTIs

[Bom Jesus] – O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado em Bom Jesus, localizado no Sul do Piauí, realizou neste sábado, (24), a inauguração de 9 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender nesse momento pacientes em tratamento com a Covid-19. A solenidade contou com a presença do governador Wellingtor Dias.

Segundo Herlon Guimarães, Superentendete de Atenção Primária a Saúde e Municípios, essa é mais uma ação que a Secretaria Estadual de Saúde, vêm desenvolvendo para a descentralização dos serviços. “Estamos em Bom Jesus inaugurando nove leitos de UTI que irá atender 23 municípios da região. É um ganho muito bom para a população, uma vez que estamos no momento de pandemia, onde sentíamos a ausência desse serviço de alta complexidade. Esse é mais um instrumento para fortalecer o atendimento as pessoas com um serviço de humanização com os cuidados que todos devemos ter. Está de parabéns Bom Jesus e todo território das Mangabeiras que ganhou mais um instrumento para a população fazendo com que esse plano de governo descentralize do serviço, que é muito importante para que possa aproximar cada vez mais o serviço público  do cidadão”, explica.

“Estamos entregando os leitos de UTI, para atender a população do extremo Sul do Piauí, no Território da Chapada das Mangabeiras. A estrutura já conta com equipe completa de médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outras áreas”, destacou Helder Meneses, diretor do hospital.

A unidade de saúde está em funcionamento desde o dia 01 de outubro e até o momento já foram atendidos 17 pacientes diagnóstico com COVID que deram entrada na UTI. A unidade conta ainda com serviços de tomografia e hemodiálise através de empresa terceirizada e aparelho de raio X próprio.

Segundo Helder, por conta do momento da pandemia, os leitos serão destinados excluisavente aos pacientes com Covid-19. “Agora os pacientes Covid, que precisarem de leitos de UTIs poderão ser regulados para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, onde contaram com uma equipe capacitada para atender 24 horas”, pontua.

Após a pandemia os leitos passarão a atender pacientes que vierem a precisar de atendimento especializado. “Este é o legado que estamos deixando para Bom Jesus. Um hospital com boa estrutura, equipado e com profissionais qualificados para atender a população local e visinha, atendendo em média 23 municípios”, pondera Helder.

 

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy