Isotônicos e energéticos em sua saúde bucal

Como você já sabe, os refrigerantes podem causar muitos danos aos dentes . Isso não quer dizer que se substituí-los por bebidas esportivas ficará livre das cáries.

É importante estar ciente de que os refrigerantes podem prejudicar o esmalte do seu dente. Da mesma forma, as bebidas esportivas podem causar tanto dano para sua saúde bucal .

Isso pode ser uma surpresa porque eles são comercializados para parecerem mais saudáveis, mas, na realidade, geralmente contêm muito açúcar e ácidos nocivos.

Claro, eles têm benefícios para aqueles que são ativos e se exercitam com frequência, mas você deve estar ciente de suas desvantagens.

A bebidas esportivas prejudicam seu sorriso e  você precisa estar mais vigilante com seus cuidados preventivos quando as consome regularmente.

Açúcar

Não há como evitar: as bebidas esportivas contêm muito açúcar. Sim, muitos deles contêm eletrólitos e minerais úteis, como o potássio, que podem ajudar seu corpo a reabastecer após um treino forte, mas também há uma enorme quantidade de açúcar nessas bebidas de cores vivas.

O açúcar não é bom para você em geral, mas é particularmente prejudicial para os dentes. A razão pela qual é tão ruim é que alimenta uma bactéria em sua boca que se alimenta de açúcar e posteriormente o transforma em um ácido que desgasta seu esmalte.

Se você consome muitos deles regularmente e não pratica cuidados preventivos adequados, como escovar o fio dental e consultando seu dentista regularmente , seus dentes podem começar a ter cáries.

Cuidado também com os ácidos

Além do açúcar, essas bebidas também contêm uma grande quantidade de ácido cítrico. Isso danifica os dentes ao remover o esmalte, que é a camada externa. Quando isso ocorre, seus dentes se tornam muito mais suscetíveis à cárie e ficam mais sensíveis .

Além disso, bebidas ácidas também podem causar descoloração e manchas, assim como o café e chá.

Não quer dizer que você deve cortar completamente essas bebidas de sua vida. Em vez disso, você deve ter o conhecimento para entender os resultados do consumo excessivo.

Fonte: Portal ig Saúde

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy