Natan Portella está preparado para entrar em funcionamento com novos leitos de UTI

[Teresina] – Em cumprimento a orientação do Ministério Público o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella (IDTNP) já vinha se adequando com a compra e instalação de equipamentos e alocação de profissionais de saúde para incrementar o atendimento ao público.

Diante da determinação judicial que estipula prazo de 72h para a implantação dos ajustes, a direção geral explica que a maior parte dos critérios já foram cumpridos, como; a implantação de 10 leitos de UTI, tomógrafo apto a funcionar  e a compra de ventiladores que foram entregues no fim de semana anterior.

A composição do quadro médico para atuar na ampliação do atendimento ainda é a maior dificuldade que a unidade de saúde possui. Para resolver essa necessidade a Secretaria de Estado da Saúde autorizou a contratação em caráter emergencial de profissionais de saúde.

Enquanto é realizado o processo de contratação a direção geral do IDTNP articulou com os médicos que já fazem parte do quadro, para fazer um revezamento e assim poder fechar as escalas de trabalho.

Embora a contratação de médicos ainda não tenha sido concluída, com a escala de profissionais de saúde que já foi montada, a direção do hospital garante que já tem como colocar as UTI’s em funcionamento.

Por: Eugenia Reis/ Foto: ASCOM

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy