Servidores da limpeza pública recebem vacinas contra:Tétano, Febre Amarela e Hepatite B

[Campo Maior] – Em cumprimento ao Programa de Controle Médico Operacional (PCMSO) que torna necessário e obrigatório a imunização dos servidores que trabalham na limpeza, a Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu na manhã dessa quarta-feira (13/11), os colaboradores que compõem o quadro da Secretaria de Limpeza para receberem doses de vacinas contra: Tétano, Febre Amarela e Hepatite B e para atualização da carteira de vacinação.

O prefeito Professor Ribinha falou da importância da imunização desses servidores e destacou a qualidade de vida e a segurança. “Não só estamos cumprindo uma lei, mais do que isso, estamos proporcionando segurança e qualidade de vida e diminuição de riscos a todos esses trabalhadores que fazem a limpeza do nosso município”, enfatizou Ribinha.

O secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda, disse que a ação visa cumprir normas do Ministério do Trabalho e que o mais importante é proteger esses trabalhadores que tem em suas atividades um contato direto com vetores de doenças e o risco diário de cortes em objetos velhos de metal e perfuro cortantes durante o recolhimento do lixo, ação de capina, varrição de ruas, entre outras atividades.

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy