Tratamento contra envelhecimento deixa idosos mais fortes

A humanidade pode estar perto de conter o envelhecimento e tornar as pessoas idosas mais fortes e resistentes a vírus e doenças, como a gripe.

Um estudo clínico publicado pela American Association for the Advancement of Science teve resultados positivos com drogas antienvelhecimento experimentais que reforçam o sistema imunológico.

O teste envolveu pessoas acima de 65 anos, que receberam dois remédios inibidores de mTOR – um grupo de proteínas responsáveis por multiplicar e envelhecer as nossas células.

Essa inibição causou um retardo no processo de envelhecimento dos voluntários.

Menos infecções

Os voluntários tiveram quase 50% menos infecções durante o ano seguinte ao teste.

As drogas também foram eficientes em aumentar as respostas dos voluntários à vacina contra a gripe.

Elas revelaram 20% a mais de anticorpos contra gripe no sangue um mês após a vacinação.

O próximo passo da pesquisa é descobrir se os medicamentos funcionam bem em todos os grupos de idosos, pessoas com mais de 85 anos, com asma, diabetes ou insuficiência cardíaca.

Se tudo der certo, poderemos ter um futuro com uma melhor qualidade de vida à medida que envelhecemos.

Testes anteriores feito em camundongos mostraram que as mesmas drogas também foram responsáveis por revitalizar o sistema imunológico e os órgãos que se deterioram na velhice, o que aumentou a expectativa de vida das cobaias.

Fonte: Só Notícia Boa

http://sonoticaboa.com.br

Responda

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy