Vacina da Janssen: dose de reforço aumenta em nove vezes número de anticorpos, diz fabricante

Uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 da Janssen (Johnson&Johnson) resultou em níveis de anticorpos nove vezes maiores do que os encontrados 28 dias após a primeira vacinação, disse a empresa nesta quarta-feira (25). O imunizante da Janssen é o único que usa uma dose.

O estudo de fase 2 está sendo conduzido nos Estados Unidos e na Europa. Cerca de 2 mil pessoas receberam a dose de reforço.

“Novos dados provisórios desses estudos demonstram que uma dose de reforço da vacina Covid-19 da Johnson&Johnson gerou um aumento rápido e robusto nos anticorpos de ligação à Spike, nove vezes maior do que 28 dias após a vacinação de dose única primária”, escreveu a empresa.

Segundo a Johnson&Johnson, aumentos significativos nas respostas de anticorpos foram observados em participantes com idades entre 18 e 55 anos e naqueles com 65 anos ou mais que receberam uma dose de reforço mais baixa.

“Estabelecemos que uma única injeção de nossa vacina Covid-19 gera respostas imunes fortes e robustas que são duráveis e persistentes por oito meses. Com esses novos dados, também vemos que uma dose de reforço da vacina Covid-19 da Johnson & Johnson aumenta ainda mais as respostas de anticorpos entre os participantes do estudo que já haviam recebido nossa vacina”, disse Mathai Mammen, chefe global de pesquisa e desenvolvimento da Janssen, em um comunicado.

Fonte: G1

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy