Vacina da Pfizer para bebês com mais de 6 meses pode chegar aos EUA em fevereiro

A Pfizer e a BioNTech devem enviar uma solicitação de autorização de uso emergencial da sua vacina contra Covid-19 para crianças de seis meses a 5 anos à Food and Drug Administration (FDA) nesta terça-feira, informou o Washington Post. A FDA é a agência regulatória dos EUA equivalente à Anvisa no Brasil.

As vacinas contra o coronavírus para essa faixa etária podem estar disponíveis já no final de fevereiro, sob um plano que levaria à potencial autorização de um regime de duas doses nas próximas semanas, informou o Post, citando pessoas informadas sobre a situação.

A reportagem diz que a FDA pediu às empresas que enviassem o pedido para que os reguladores pudessem começar a revisar os dados da proposta.

“A ideia é ir em frente e começar a revisão de duas doses”, disse a reportagem, citando uma das pessoas familiarizadas com a situação. “Se os dados se confirmarem na submissão, é possível dar início à vacinação de crianças meses antes do que se nada for feito até que os dados da terceira dose cheguem”.

Pfizer, BioNTech e FDA não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

A Pfizer disse em janeiro que esperava até abril os resultados mais recentes de um ensaio clínico para crianças com menos de 5 anos, depois de alterar seu estudo para aplicar uma terceira dose a todos com menos de 5n anos pelo menos oito semanas após a última vacinação.

A empresa alterou o estudo porque crianças com idades entre 2 e 4 anos que receberam duas doses de três microgramas da vacina não tiveram a mesma resposta imune que uma dose maior da vacina gerou em crianças mais velhas.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy