Cega por dois anos, mulher elogia marido após recuperar a visão: ‘mais bonito do que eu poderia imaginar’

Quando a americana Sophia Corah acordou num dia de maio de 2017, aos 18 anos, foi surpreendida por não conseguir mais enxergar. Em agosto daquele ano, ela recebeu o diagnóstico de ceratocone, doença que faz a córnea se projetar para fora em forma de cone. O problema pode ser corrigido por cirurgia, mas o valor é elevado, girando em torno de US$ 20 mil, e levou um tempo até ser arrecadado. Nesse meio tempo, Sophia entrou numa faculdade do estado do Colorado, onde conheceu o marido, Christian Cora, hoje com 25 anos. Eles tornaram-se amigos rapidamente e o rapaz a ajudou a promover a vaquinha online que acabou possibilitando o procedimento médico, realizado em outubro de 2018. Com o passar do tempo, Sophia começou a recuperar a visão, até voltar a enxergar bem em meados de 2019. Desde então, ela não esconde nem um pouco sua animação e felicidade a respeito do momento em que pôde ver seu amado pela primeira vez, enquanto ainda estavam flertando.

 

— Eu já tinha construído uma conexão com ele que não importava como ele se parecesse, mas foi muito bom ver o rosto dele depois de todo aquele tempo — disse Sophia à South West News Service (SWNS), que divulgou sua história nesta terça-feira e gerou repercussão nas redes sociais. — Ele era ainda mais bonito do que eu poderia imaginar.

Sophia, que agora tem 24 anos e trabalha como professora de ciências no estado do Novo México, disse à SWNS que o processo de retomada da visão se deu gradualmente. Com apoio do marido, ela descreveu este período como uma ” jornada incrível”.

No TikTok, onde ela compartilha um pouco de seu dia a dia e traz informações sobre a enfermidade que enfrentou, ela acumula 21,3 mil seguidores. Uma postagem de 8 de julho, em que ela mostra a si mesma sorrindo ao lado do marido, seguido por um selinho, recebeu mais de 3,1 milhões de visualizações. Sophia e Christian, que começaram a namorar oficialmente em outubro de 2020, celebraram um ano de casados em junho deste ano.

“Conheci meu marido quando eu estava cega. Agora eu posso ver o quanto ele é bonito”, escreveu Sophia por cima do vídeo.

Em outro post na rede social, feito em abril de 2020, ela mostra o quanto ficou espantada ao conseguir ver plenamente.

— Sério, tem uma árvore logo ali! — exclamou em determinado momento, sentada no banco do carona de um carro.

Sophia mostra-se muito grata ao suporte que Christian lhe deu numa fase tão difícil de sua vida. O marido, por sua vez, descreveu a amada como “resiliente” e lutadora”.

— Christian estava lá para mim nos momentos mais difíceis da minha vida e me apoiou e me fez sentir muito especial — disse Sophia. — Isso nos aproximou bastante.

Fonte e imagem: O Globo

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy