Entenda quais os cuidados no manuseio que você deve ter com seu umidificador de ar

Seu umidificador de ar com certeza é quase um amigo inseparável em algumas épocas do ano. Mas não é à toa.

Essa ferramenta auxilia no combate àqueles incômodos que o clima seco provoca, bem como a umidade baixa do ar. As alergias, problemas respiratórios diversos, ressecamento de mucosas são bons exemplos disso.

Assim, o umidificador acaba se tornando um aliado contra todos esses problemas, ainda mais quando a previsão meteorológica avisa sobre os dias e as noites secas que veem pela frente. Contudo, vale ressaltar que esse aparelho deve ser utilizado com moderação, bem como requer alguns cuidados em seu manuseio. Do contrário, ele acabará não exercendo sua função adequadamente, uma vez se tornando mais um tipo de ameaça do que um benefício.

Para que o salvador do tempo seco não se transforme em vilão, levando complicações para sua saúde e de sua família, vamos te dar algumas dicas sobre como usar o equipamento da melhor forma. Assim, poderá se beneficiar por completo de todas as suas vantagens. Veja só!

Cuidados no uso e manuseio do umidificador de ar

Compreender o uso e os cuidados sempre potencializa os benefícios de qualquer aparelho que temos em casa. Preste atenção aos pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença nesse caso.

  • Fique atento à quantidade do uso – Excesso de umidade precisa ser evitado também, sabia? Afinal, isso acaba contribuindo com as proliferações de fungos, bem como com o crescimento dos germes;
  • Nada de parede – As saídas de vapores do umidificador de ar não podem ser direcionadas para as paredes, uma vez que se deve evitar molhar as superfícies e criar bolores. Igualmente, o equipamento tem que ser ligado o mais longe possível de eletrodomésticos;
  • Objetos próximos – Tenha atenção redobrada com livros e cortinas. Assim como as paredes, estes objetos são capazes de reter umidade, o que faz proliferar mofo e fungo;
  • Limpeza periódica – Limpar periodicamente o reservatório da água é fundamental. Isso evitará que o ambiente não seja contaminado. Use sabão neutro, assim como uma esponja ou pano limpo, mas não se esqueça de secar bem.

Viu como o manuseio correto do umidificador de ar não é um bicho de sete cabeças? São cuidados simples que manterão o bom funcionamento do aparelho e da sua boa saúde. Ah, mas lembre-se que, além dessa umidificação de ar, é preciso hidratar bem o corpo! Beba água!

 

Fonte: Revista Saúde e Bem estar

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy