Programa Busca Ativa realiza testagem em feirantes e caminhoneiros na Nova Ceasa

[Teresina] – A Nova Ceasa receberá, nesta quarta-feira (8), equipes técnicas da Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que realizarão mais uma etapa do programa Busca Ativa no mercado. Esta será a terceira edição do projeto que leva a pesquisa para os permissionários e caminhoneiros do local. A ação será no Setor Azul, das 8h30 às 12h30.

Durante a ação de saúde, além de responderem o questionário e passarem pelo teste rápido para a detecção da Covid-19, os permissionários também recebem orientações sobre lavagem das mãos e uso correto das máscaras no dia a dia.

Aristóteles Ximenes, coordenador de Operações da Nova Ceasa, afirma que, além de proteger as pessoas que frequentam a Nova Ceasa, a ação também leva mais conhecimento para a população. “É mais uma ação da Nova Ceasa, em parceria com a Sesapi, que leva conhecimento, informação, saúde e segurança”, disse o coordenador.

“A Nova Ceasa é um centro comercial fundamental para a vida de muitas pessoas e trazer o Busca Ativa para esse local assegura a prevenção da saúde de todos que compõem esse espaço”, acrescenta Aristóteles.

De acordo com Bhasia Barroso, técnica da Secretaria da Saúde, coordenadora da Barreira Sanitária da Nova Ceasa e do programa Busca Ativa na central de abastecimento, o projeto é uma metodologia que vem permitindo um controle e testes dos casos, garantindo um início célere das ações de cuidado e tratamento de cada situação.

“A ação, além de promover um melhor controle da doença no território, também permite a tomada de ações mais rápidas pelo Estado. Queremos identificar precocemente os casos da Covid-19 e, dessa forma, salvar mais vidas”, disse Bhasia.

Fonte: Ccom

Comments are closed.