A gerente de Perícia Médica do Ciaspi, Aline Melo, participará da live, explicando como o Piauí está dando continuidade ao serviço de perícias durante a pandemia para atender servidores que precisam de licença por motivo de doença ou de gestação. Durante o evento, serão discutidas todas as etapas do procedimento, desde o agendamento da perícia até a conclusão da consulta virtual, bem como a restrição a perícias que exigem parecer de junta médica.

“Alguns estados e municípios estão com dificuldades na realização da perícia neste momento e a experiência do Piauí pode auxiliar na implantação e estruturação da perícia médica remota”, ressalta a gerente técnica da Agenda Assessoria, Élida Jerônimo, que conduzirá a live. Há dois anos, Élida trabalhou na criação do Sisprev Web, sistema digital da Fundação Piauí Previdência por onde tramitam todos os pedidos de aposentadoria, concessão, manutenção e alteração de proventos previdenciários, tanto para inativos quanto para pensionistas.

Modernização

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, destaca a importância dos investimentos feitos pelo governo do estado nos últimos anos em modernização. “O combate à pandemia requer distanciamento social e toda essa situação exige respostas rápidas do Estado no que diz respeito ao atendimento às demandas da população. Sem o auxílio da tecnologia, seria impossível continuar os trabalhos, como temos feito”, pontua Merlong.

“O Piauí é um case de sucesso que estamos levando para outros estados do país. Temos a maior carteira de clientes do segmento, atendendo mais de 200 entes em todo o território nacional, dentre os quais sete governos de estado e oito capitais”, ressalta a gerente da Agenda Assessoria, Élida Jerônimo.

Por Cristal Sá, Seadprev