Anvisa suspende de forma cautelar lotes da vacina CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado (4) que adotou medida cautelar para interditar pelo menos 25 lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de doses envasadas em planta não aprovada pelo órgão.

Na sexta-feira (3), a Anvisa foi informada pelo Instituto Butantan que o parceiro Sinovac, fabricante da vacina, enviou para o Brasil, na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses), 12.113.934 doses. Porém, segundo a Agência, a unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi aprovada na Autorização de Uso Emergencial concedida à CoronaVac.

 

O Instituto Butantan informou ainda, segundo a Agência, que outros 17 lotes, também envasados no local não inspecionado pela Anvisa, totalizando 9 milhões de doses, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.

A agência informa que ainda nesta sábado publicará duas Resoluções (RE) na Edição Extra do Diário Oficial da União determinando: a “interdição cautelar proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados na planta não aprovada”; “a proibição de distribuição dos lotes ainda não distribuídos”.

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy