FMS/PI disponibiliza atendimento odontológico para gestantes

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz atendimento odontológico para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (FMS), nesse período de pandemia, seguindo o programa Previne Brasil do Ministério da Saúde.

O atendimento é preferencial para as gestantes nas UBS Santa Isabel, Cristo Rei, Nova Theresina, nos turnos manhã e tarde; e nas UBS Cidade Verde e Piçarreira, no turno da manhã.

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina reorganizou os serviços de atendimento odontológico e segue todos os protocolos de biosseguranca nos consultórios odontológicos para que as gestantes sejam atendidas com segurança.

A gerente de saúde bucal da FMS Anyara Aires, destaca esse cuidado. “ As gestantes devem procurar o atendimento, não devem ter medo ou receio porque cuidar da saúde bucal e prevenir doenças é muito importante nessa fase da vida da mulher gestante e estamos seguindo protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, diz.

Conforme o programa de saúde bucal para gestantes, o atendimento é essencial, mesmo enquanto durar a pandemia. São mais comuns nas gestantes as cáries dentárias, erosão dentária (desgate dos dentes), gengivite (inflamação com sangramento da gengiva), hiperplasia gengival ( gengiva inchada e vermelha), granuloma gravídico ( crescimento da gengiva) e xerostomia (alteração na saliva).

Fonte: FMS

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy