DestaqueEspeciais

Rafael Cardoso: entenda da o que é celulite infecciosa, doença que causou a internação do ator

Rafael Cardoso foi internado por conta de uma celulite infecciosa. O ator vem tomando antibióticos e passa bem, mas precisará ficar no hospital pelo menos até a quarta-feira de cinzas (22), segundo informações do Blog da Patrícia Kogut. A assessoria do ator explicou que ele estava com uma foliculite (inflamação dos folículos pilosos, estrutura onde os pelos nascem e crescem) entre o rosto e o pescoço que acabou se agravando e evoluiu para uma celulite, uma infecção que se espalha na pele.

 

 

A celulite infecciosa é totalmente diferente da celulite comum ou aqueles indesejados buraquinhos que normalmente aparecem na região das coxas e das nádegas e é mais comum nas mulheres. A versão infecciosa, também chamada de celulite bacteriana, é uma infecção das camadas mais profundas da pele, devido a uma bactéria.

A condição pode se desenvolver em pessoas com cortes ou doenças de pele. Ela é mais comum adultos acima de 45 anos e nos membros inferiores. Os sintomas incluem vermelhidão intensa, dor, febre acima de 38ºC, inchaço e ínguas perto do local afetado.

 

 

Se não tratada, a condição pode causar graves complicações como septicemia, que é a infecção geral do organismo, e até mesmo morte.

Por se tratar de uma infecção bacteriana, o tratamento inclui a administração de antibióticos. Em geral, o início é feito com medicamentos orais, por um período de 10 a 21 dias.

Como Cardoso tem um problema congênito no coração e fez uma cirurgia em 2021 para implantar um desfibrilador, a equipe médica considerou o risco de endocardite e preferiu mantê-lo no hospital. Ainda de acordo com a assessoria, a administração de antibiótico é feita por via intravenosa, e o tratamento vai durar sete dias.

Fonte: O Globo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo